Aplicação

A importância de uma correta especificação

line
Especificar a formulação do revestimento a ser aplicado pressupõe a correta avaliação das necessidades de utilização e das características do local. Isso irá determinar os níveis de elasticidade, resistência à tração, dureza, aderência ao substrato, resistência à abrasão e às intempéries.  Outra questão importante a se especificar é a espessura ótima do revestimento. Isso evita o desperdício de investimento na aplicação. Em casos de construções, especificação incorporada ao projeto pode impactar positivamente nos custos relacionados ao cálculo estrutural do empreendimento. 

A importância da aplicação realizada por profissional

line

 

O revestimento aplicado por um profissional experiente assegura que as características e desempenho especificados não serão comprometidos no decorrer do processo.
Preparar corretamente cada tipo de substrato que receberá o revestimento, limpar e remover detritos e materiais agregados, 
atingir o parâmetro de rugosidade adequado a cada polímero, tratar as juntas construtivas, anteceder a aplicação com primer, aderência, espessura e dureza de revestimento são alguns dos procedimentos técnicos que só profissionais experientes dominam.