Projetos em Infraestrutura

Em grandes obras de infraestrutura, os sistemas Nukote são utilizados para impermeabilização, proteção anticorrosiva e proteção mecânica das estruturas.

metro

10.000

É a área de aplicação aproximada

Sydney, Austrália

PONTE DA BAHIA DE SYDNEY

A Ponte da Bahia de Sydney é um exemplo da importância das tecnologias Nukote. Com aproximadamente 160.000 veículos atravessando a ponte diariamente, a pavimentação em concreto da faixa de rodagem começou a sofrer a infiltração de água, o que leva à corrosão da estrutura metálica e ao comprometimento da estabilidade estrutural. Com os sistemas impermeabilizantes de cura rápida, foi possível impermeabilizar a ponte e interromper com sucesso a corrosão. O sistema é composto por primers, uma membrana líquida de imperme­abilização da Nukote e o material adesivo granulado hot melt. Dois finais de semana foram suficientes para proteger a superfície inteira da ponte, de 10.000 metros quadrados, para as próximas décadas.

 

imagens-projetos-infra-sydney2

imagens-projetos-infra-sydney1

 

Ponte do Rio Amarelo Jinan

SHANDONG, CHINA (Autoridade portuária de Shangai)

A tecnologia aplicada aqui foi uma poliureia aromáti­ca/alifática para as 2000 estacas de aço, com 40 metros de comprimento e dois metros de diâmetro cada, utilizadas como a fundação estrutural desta ponte, sobre o rio Yangtze, em Shanghai, na China. O tamanho das estacas de aço exigiu o desenvolvimento de um equipamento com sistema automatizado de aplicação no cais, onde as estacas foram carregadas em barcaças e então transportadas até o local de instalação. O sistema de recobrimento foi espe­cificado para uma vida útil de 50 anos e utilizou um compósito de poliureia alifática Nukote AL sobre uma camada de poliureia aromática Nukote ST com um DFT total de 3mm e foi aplicado durante um período de 13 meses durante a construção da ponte.

duto2

duto1

 

 

metro

150.000 m²

É a área de aplicação aproximada

Califórnia, Estados Unidos

PONTE DE SAN MATEO

metro

190.000 m²

É a área de aplicação aproximada

Tacoma, Estados Unidos

TACOMA DOME

metro

200.000 m²

É a área de aplicação aproximada

Nova Orleans, Estados Unidos

SUPERDOME MERCEDES-BENZ

Saneamento

Possuimos vários sistemas específicos para aplicação na área de saneamento, com propriedades e durabilidade que asseguram uma maior vida útil dos equipamentos e estruturas em que são aplicados. Nossos produtos atendem as normas internancionais de contato com água potável, inclusive com certificação NSF/ANSI 61. Aplicações neste seguimento incluem: estações de tratamento de efluentes, reservatórios, tubulações (interno e externo), plantas de dessalinização, etc.

 

 

icone-aplicacoes-mineracao

Principais Aplicações

  • Pontes e viadutos;
  • Túneis;
  • Barragens;
  • Estádios;
  • Portos e aeroportos;
  • Parques aquáticos;
  • Saneamento (ETE’s, ETA’s e tubulações);
  • Canais de irrigação;
  • Usinas elétricas, termoelétricas e nucleares;
  • Estabilização de solos;
  • Contenção de resíduos.